Uma parceria entre a Prefeitura de Tucuruí, a Associação dos Moradores do bairro Santa Mônica e empresas do município certificou 35 novos profissionais para trabalhar com instalação de placas solares.

O prefeito Artur Brito participou da cerimônia de entrega dos certificados para os novos profissionais de Instalação de Energia Solar, que ocorreu na sede da Associação dos Moradores do bairro Santa Mônica.

Participaram ainda da certificação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hernandes Vaz, e seu secretário-adjunto, Albert Lobato, a secretária de Administração, Nerice Miranda, o presidente da comunidade, Francisco Xitó, e o coordenador do Curso, Nilson Braz.

O presidente da comunidade agradeceu a parceria da administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as empresas E-Solar, Cine Foto Vaz e BT Segurança, que durante 4 meses capacitaram os 35 alunos sobre o método inovador da geração de energia elétrica através das placas solares. “Essa é a primeira turma de muitas outras que virão. Em parceria, vamos qualificar os nossos associados”, comemora Xitó.

O prefeito Artur Brito falou sobre a importância de capacitar os trabalhadores do município. “É por meio de parcerias que vamos avançar na qualificação dos nossos trabalhadores, abrindo possibilidades da inserção nestes novos mecanismos que estão alavancando o mercado de trabalho em Tucuruí e região”, salientou o prefeito Artur Brito.

#prefeituradetucurui

Juntos, fazendo bem!