Pastor Samuel Mariano emociona Tucuruí em noite de louvores

714

O show marcou as comemorações pelo aniversário de três anos da Associação das Igrejas Evangélicas do município

O pastor e cantor gospel Samuel Mariano subiu ao palco do Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, na última segunda-feira (28), para aquecer o coração de cerca de três mil fiéis que ali o esperavam, ansiosamente, para a primeira apresentação dele na cidade. Na arquibancada, quase lotada, crianças de todas as idades, mulheres, homens, jovens, adolescentes, cadeirantes, idosos, todos prontos para louvar a Deus.

O evento foi realizado pela Associação das Igrejas Evangélicas de Tucuruí (AIET), com apoio da Prefeitura Municipal de Tucuruí. A Associação celebrou os seus três anos de existência, trabalhando a evangelização em Tucuruí.

“A igreja tem um poder na sociedade, a igreja tem um espaço que precisa ser respeitado. A igreja está colada na terra e se ela orar, a coisa muda”, declarou Samuel Mariano ao falar da função das igrejas evangélicas na sociedade.

Famílias inteiras, oriundas de quase todos os bairros de Tucuruí prestigiaram o evento, que contou também com a presença do prefeito Artur Brito.

“Muito emocionante participar de um culto em que você vê que a pessoa tem o dom de Deus e da palavra. Tenho certeza de que quem está saindo daqui sairá com o sentimento de aproximação maior com Deus. O sentimento é de gratidão, de estar podendo ajudar a tornar esse evento realidade e presentear a comunidade evangélica com o show do pastor Samuel Mariano”, agradeceu o gestor municipal de Tucuruí, Artur Brito.

“Agradeço ao prefeito Artur e toda a sua equipe, que nos apoiou na realização desse evento. Pedimos a Deus que possa abençoar ele e seus funcionários”, falou o pastor e presidente da AIET, José Maria.

“O objetivo do show de hoje é agradecer a Deus pelos três anos da constituição da AIET e, como forma de comemorar, resolvemos convidar o pastor Samuel Mariano, pois era um sonho dos pastores de Tucuruí trazê-lo ao nosso município. O Samuel é um pastor de renome na comunidade evangélica, um excelente pregador da palavra de Deus”, completou a pastora Rosângela Magalhães, secretária da AIET.

O culto começou com um lindo e emocionante discurso de Samuel aos tucuruienses. “Estamos em um culto, um culto ao senhor Jesus. Desde já, agradeço pelo carinho de todos vocês”. Foram algumas das palavras ditas pelo pastor, que antes de cantar o primeiro hino evangélico, pediu, carinhosamente, para que todos saíssem da arquibancada e se dirigissem próximo a ele, na arena. Seu pedido soou como uma ordem, e a multidão, imediatamente, se deslocou em direção ao palco. Samuel destacou a importância da união dos crentes e de que naquele momento, o astro da noite era apenas o Senhor.

E foi assim que o ginásio de Tucuruí viveu um grande momento, no qual os evangélicos reverberaram em todos os cantos do poliesportivo gritos de louvor a Deus. Não havia espaço para tristeza ou insatisfação, todos sorriam e cantavam junto com o pastor Samuel. Todos pulavam e abraçavam seus irmãos. A cada hino cantado pelo pastor, um mar de mãos se erguia em direção a Deus, com pedidos e agradecimentos.

“Está sendo uma noite especial, proporcionada por Deus. A expectativa é que muitas vidas se rendam ao senhor hoje. Estou sentindo a presença de Deus desde o início do show, é uma emoção muito grande. Muito bonita a iniciativa da prefeitura em trazer o Samuel para a nossa cidade, a comunidade evangélica precisa disso”, disse Leda Patrícia, 38 anos, moradora do bairro Santa Mônica e pastora da igreja Atos dos Apóstolos.

Para dona Marilda Chaves, 44 anos, funcionária pública, também moradora do bairro Santa Mônica, a noite era só de boas energias. “Aqui, nós vamos encontrar mais um pouco da palavra de Deus para a cidade de Tucuruí. Iremos alcançar muitas pessoas pelo nome do Senhor, isso é muito bom para a população. Sempre será maravilhoso quando a prefeitura apoiar esse tipo de evento”

O show encerou perto da meia noite, com o pastor Samuel dizendo: “Daqui, só quero sair às duas horas da manhã”, arrancando gritos de euforia dos resistentes e louvadores, de uma noite que, com certeza, será lembrada por muito tempo por àqueles que ali estavam.

Samuel Mariano – Atualmente é um dos cantores gospel de maior destaque no cenário nacional. Nasceu em Pernambuco, na zona rural, onde passou boa parte de sua vida. Seus pais se chamam Lucas Mariano e dona Zezé Mariano. O Pastor Samuel vem conquistando cada vez mais o seu espaço no cenário de cantores da comunidade evangélica, seja pelo seu carisma, pela sua pregação ou amor a Deus, que são contagiantes e fazem de seu Show, um verdadeiro momento de glória. No seu vasto repertório de louvor a Deus, se destacam as canções “Deus Escrevendo, “ Reatando a Amizade” e “O grande”.

Associação das Igrejas Evangélicas de Tucuruí (AIET) – A Associação existe há três anos e atua em atividades de evangelização em diversas localidades do município de Tucuruí, com uma equipe que se desloca aos hospitais, presídios, entre outros ambientes em que possam contribuir com o bem estar do ser humano e fortalecer os trabalhos das igrejas evangélicas, principalmente, das mais novas, auxiliando-as de que forma devem atuar nesses contextos. Ao todo, cerca de 72 igrejas são associadas a AIET, entre outras simpatizantes. A AIET está localizada no bairro Getat, em uma sede provisória na Assembleia de Deus.

Texto: Sandoval Júnior – Jornalista

Foto: Aldeney Moraes