Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14), uma força tarefa da Prefeitura de Tucuruí está realizando todos os serviços necessários para a liberação da avenida. Meio-fio, canaletas e pavimentação asfáltica estão sendo feitas, e neste sábado (15), a ponte será liberada para a trafegabilidade de veículos, garantindo maior segurança e comodidade a toda comunidade.
Toda a extensão da Avenida Tancredo Neves está sendo limpa e revitalizada, para que o tráfego de veículos possa fluir, assim a interligação dos bairros da cidade está garantida, além do retorno da linha diária de ônibus coletivos.
A ponte desmoronou em função as fortes chuvas no ano de 2017, de lá pra cá o trabalho sofreu diversas paralisações, mas o prefeito Artur Brito garantiu os recursos necessários para a conclusão das obras, e agora no início do verão a ponte volta a ser um elo de interligação de toda a cidade.