Tucuruí realizou neste sábado, 7, o desfile cívico-militar alusivo à Independência do Brasil. Milhares de pessoas foram às Escadarias da Santo Antônio para prestigiar a parada que começou às 8h com o desfile do 23º Batalhão de Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro, seguido pela 13º Batalhão da Polícia Militar, 8º Grupamento de Bombeiros Militar, Bombeiros Civil, SAMU e Samuzinho, além de bandas marciais de escolas, e representantes de instituições, associações e entidades. Mais de 5 mil pessoas foram prestigiar a apresentação cívico-militar na manhã ensolarada, em Tucuruí.

O Prefeito Artur Brito, participou do desfile de 7 de Setembro que celebrou os 197 anos da Independência do Brasil, juntamente com a secretária de Assistência Social e 1ª dama Nazidely Pantoja, os secretários: Roberval Rodrigues (Educação); Antônio Carlos (Juventude e Esporte) e Ana Laura Milhomen (Apoio a Segurança) e as autoridades militares: Coronel Suarez (comandante do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva); Coronel André (comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar); Coronel Gustavo (comandante do CPR- 4) e Major Alfaro (comandante do 8º Grupamento de Bombeiro Militar), vereadores e diversos convidados.