Onze câmeras específicas serão usadas no monitoramento de todos os eventos que compõem a programação do Carnaval em Tucuruí.

35 pessoas começaram a receber treinamento para operar o sistema de monitoramento de Tucuruí. Quando instalado, o sistema irá monitorar 24×7 em turnos diferentes, ou seja, 24h e sete dias por semana.

O treinamento iniciou nesta terça-feira (6) e acontece no auditório da Prefeitura de Tucuruí. O monitoramento é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Ministério Público Estadual e as Polícias Civil e Militar.

Conforme explica o instrutor Eduardo Feijó, o objetivo de momento é ter mão de obra qualificada para fazer a operação do sistema durante o carnaval. Já nesta sexta-feira (9) os operadores já estarão aptos a trabalharem e o Prefeito Bena Navegantes inaugura o sistema de monitorando no município. Ao final do treinamento a Prefeitura fará uma seleção para iniciar o processo de contratação das pessoas que farão a operação do sistema em definitivo. “Ainda faremos a identificação dos perfis, para distribuir as funções como supervisores e operadores”, explica o instrutor.

O instrutor Eduardo Feijó, explica que a intenção é qualificar os profissionais para a operação do sistema durante o carnaval

Os profissionais treinados utilizarão 11 câmeras específicas para o monitoramento de todos os eventos que compõem a programação do Carnaval em Tucuruí. “O objetivo é proporcionar segurança aos brincantes e coibir qualquer tipo de distúrbio que atrapalhe a festa”, explica Pedro Paulo Barata, secretário de Apoio à Segurança Pública.

A Prefeitura de Tucuruí, iniciou os trabalhos de instalação e testes das câmeras de monitoramento de segurança pública para coibir ainda mais as ações de bandidos no último dia 11 de janeiro.

No total serão instaladas 50 câmeras em diversos pontos da cidade, visando a dar maior sensação de segurança e a tranquilidade aos moradores da cidade. A câmeras são de última geração e geram imagens em infravermelhos. Com a instalação do sistema, Tucuruí será um dos poucos municípios do Pará a contar com uma Central de Monitoramento de última geração para auxiliar o combate ao crime.