A equipe de coordenação da União Protetora dos Animais de Tucuruí (UPAT) está buscando parcerias para a conclusão do muro de proteção, construção do gatil e o canil, e a readequação do prédio que está atualmente atendendo os animais.

O objetivo é transformar a sede em um Hospital Veterinário. A UPAT vem desenvolvendo trabalho voluntário de proteção aos cães e gatos que vivem em abandono e vulnerabilidade na cidade e sua sede está localizada na Vila Permanente ao lado IML.

A convite dos dirigentes da UPAT o prefeito de Tucuruí Artur Brito realizou visita a sede da ONG. Acompanhado do secretário de Obras, Diego Bustamante, o prefeito autorizou o estudo e a realização do projeto para a ampliação do espaço com a construção do canil e o gatil, além da revitalização do atual prédio, para transformá-lo em um hospital veterinário.

A sede da UPAT não será um espaço para convivência permanente dos animais, e sim uma casa de passagem, onde os animais serão resgatados do estado de vulnerabilidade, acidentados e doentes, recebendo os cuidados por especialistas e colocados para doação, fazendo felizes as famílias que virão em busca de um animalzinho para o seu lar.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos a UPAT carece de toda a ajuda necessária para manter o trabalho voluntário. As pessoas que queiram contribuir com esta causa, podem doar qualquer quantia ou materiais para construção, além de medicamentos veterinários, ração, material de limpeza e higiene.

As doações poderão ser realizadas diretamente na conta:

Banco do Brasil

Agência: 1161-4

Conta Corrente: 55333-6

Upat Tucuruí