O prefeito Artur Brito juntamente com o secretário de Obras Diego Bustamante, recebeu a comitiva dos ambulantes que ocupam desordenadamente a área pública em frente ao cemitério Jardim da Saudade.
Na reunião realizada na sede da Secretaria de Obras, foi apresentado o esboço do projeto das barracas coberturas padronizadas, que vão que abrigar os trabalhadores da área, dentro do projeto, esta incluso a urbanização do local e a reforma geral do cemitério.
Artur Brito colocou-se à disposição de todos aqueles ambulantes que atuam informalmente na venda de diversos produtos no local, “já iniciamos as tratativas para que através da também secretaria de Desenvolvimento Econômico darmos total auxilio na orientação e formalização das atividades de todos, além de colocar à disposição o SEBRAE/PA, para treinamentos e cursos, e para que haja uma maior venda dos lanches o Departamento de Vigilância Sanitária dará o suporte necessário, além de realizar a inspeção dos locais para que possam comercializar alimentos.
O senhor Elizabeto, que diariamente comercializa o café da manhã no local, desabafou, “tomamos um susto, muitos espalharam boatos que o prefeito Artur iria nos expulsar do local, ficamos desesperados pois este é o único meio de ganharmos o sustendo de nossas famílias. Mas logo no sábado, a equipe da prefeitura foi ao local e falou a verdade, que a intenção da prefeitura e organizar o local e revitalizar toda a estrutura do cemitério e padronizar nossas barracas, e assim termos melhores condições de vendas”,
Ao final da reunião os ambulantes parabenizaram o prefeito Artur Brito pela forma coerente que vem tratando destas questões que envolvem nossa população carente. “Estamos trabalhando diariamente na reorganização dos espaços públicos em diversos pontos da cidade, respeitando o código de postura do município. Nossa meta é melhorar o atendimento as pessoas, estruturando estes locais de comércios informais, e é nesta área pública em frente ao cemitério, que vamos implantar o projeto piloto, em poucos meses vamos avançar a outras áreas que estão sendo ocupadas de forma desorganizada, buscando a organização e padronização, com isso, quem vai ganhar são os ambulantes e a população de nossa cidade”, afirmou o prefeito Artur Brito.