O prefeito Artur Brito juntamente com os secretários Roberval Rodrigues (Educação) e Diego Bustamante (Obras) e o vereador presidente da Câmara Rony Santos e as vereadoras Ilma do Nenêo e Tânia Zammataro, reuniu com representantes da comunidade da Vila Pederneiras.

Estrada – Na oportunidade os populares agradeceram ao prefeito pelos serviços de manutenção da estrada que liga o núcleo urbano do município até a localidade.

Educação – Os moradores solicitaram ao prefeito que estude a possibilidade da retomada das atividades escolares na vila, haja vista, após a vistoria realizada pelo Ministério Público, houve a necessidade da suspensão das aulas no local cedido pela comunidade à prefeitura e os estudantes foram transferidos para continuar seus estudos em escolas na área urbana.

Segundo os moradores, a distância vem causando desânimo aos alunos. Mesmo sendo garantido o transporte escolar, as crianças estão desmotivadas. Com a reabertura da escola na vila, as crianças e os pais ficarão mais satisfeitos e tranquilos.

O prefeito Artur Brito determinou ao secretário de Obras que realize os serviços emergências para a retomada das atividades escolares no barracão que está cedido à prefeitura, sendo autorizado ainda ao secretário de Educação que busque o aluguel de um espaço que possa comportar com segurança e comodidade aos estudantes. Assim, as aulas serão retomadas na Vila de Pederneiras o mais breve possível.