O Prefeito de Tucuruí, Artur Brito, participou da comitiva do governador eleito Helder Barbalho que esteve em Brasília nesta terça-feira (30). A visita serviu para que fossem firmados compromissos junto aos parlamentares da bancada paraense. Estão garantidos investimentos para o estado do Pará e para Tucuruí, serão destinados recursos para asfaltamento, drenagem e infraestrutura de diversas ruas da cidade, bem como investimentos para melhorias no sistema de abastecimento de água no município.

O prefeito esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Wilson Wischansky, que reuniram com o governador eleito, Helder Barbalho e uma comitiva de autoridades, para buscar ainda a liberação dos investimentos do Governo Federal para as obras contratadas que estão em pleno andamento na cidade, além de garantir novos investimentos para o ano de 2019.

Conforme explica o Prefeito, a agenda é necessária para garantir investimentos para o município ainda este ano. “Na pauta para Tucuruí, solicitamos recursos para asfaltamento, drenagem, melhorias na oferta de água e esgoto além de infraestrutura para diversas ruas da cidade”.

O Prefeito reuniu, ainda com os senadores Jader Barbalho e Zequinha Marinho, e os deputados federais Elcione Barbalho, Éder Mauro e Eduardo Costa. “Na oportunidade, discutimos uma extensa agenda de investimentos do Governo do Estado para apoiar o desenvolvimento socioeconômico de Tucuruí nos próximos anos”.

Na oportunidade o prefeito Artur Brito pode sensibilizar o governador eleito Helder, para que seja viabilizada a instalação de empresas de grande porte no município para gerar emprego e renda já a partir do início de 2019.

Artur Brito fará uma maratona aos gabinetes dos deputados federais e os senadores reeleitos, buscando recursos de suas emendas parlamentares para Tucuruí. “Precisamos que a cidade possa se transformar em um grande canteiro de obras, possibilitando o reaquecimento do comércio e gerando serviços para os inúmeros tucuruienses que estão fora de do mercado de trabalho hoje”, analisa o Prefeito.

Artur Brito reuniu ainda com o prefeito Amizade, de Novo Repartimento, solicitando recursos para a BR 422. “Conseguimos, juntos aos Deputados e Senadores do Pará, garantir orçamento para a elaboração do projeto e também das licenças ambientais necessárias para a manutenção da rodovia. Para 2019, já estão garantidos recursos para obra na importante estrada”, disse o Prefeito.