Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Artur Brito realizou a assinatura dos termos de colaboração com os dirigentes de 17 grupos de Tucuruí, garantindo a realização do XXIX Festival do Folclore Junino 2019, que ocorrerá nas escadarias da Sano Antônio nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Na oportunidade o prefeito Artur Brito em companhia da secretária de Assistência Social Nazidely Pantoja, enfatizou as dificuldades que o município atravessa, mas esclareceu que não poderia deixar de apoiar um dos maiores e melhores festivais juninos do estado, “fizemos o possível de assegurar recursos para apoiar os grupos, e agora o brilhantismo da festa está por conta de vocês, queremos vê a população prestigiando o festival, e assim possibilitar a presença de muitas pessoas da região fomentando o comércio local duramente os três dias de festival”, afirmou o prefeito.

Através da Secretaria de Educação e Cultura por meio do Departamento de Cultura assinaram o termo de colaboração os Grupos Parafolclóricos: Mistura Fina; Estrela de São João; Xodó do Mangal; Caravana do Norte e a estreante Quadrilheiros de Ouro. Na categoria Grupos Juninos Folclóricos: Revelação Junina; Topa Tudo; Dona Flor; Furacão Junino; Caipiras da Roça e Encanto Junino e os Bois-bumbás: Flor do Campo; Pombo Branco; Pai do Campo e Pai Felipe.

Durante o período que antecedem o festival, os grupos terão a oportunidade de realizar os ensaios nas escadarias.