A prefeitura de Tucuruí, por meio das representantes da Coordenadoria Municipal de Políticas Para Mulheres, Pastora Rosângela Magalhães e Tatiely Pinto, promoveu um diálogo com a Coordenadora da Fundação Parapaz, Henilda Santos, com o objetivo de unir forças e fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres da Região do lago.

Os desafios de alertar a sociedade e autoridades sobre os abusos sofridos por mulheres, no período da pandemia do Coronavírus (Covid-19), foi uma das pautas abordadas, durante o encontro que ocorreu no último dia (05), na sede do Parapaz, localizada no bairro Bela Vista. Estado e Município atuam juntos, para orientar e encaminhar as vítimas, fornecendo auxílio e apoio humanizado.