Prefeitura de Tucuruí realiza Semana de Saúde Bucal em escolas de ensino fundamental

Dr. MURILO COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE KATIANE SARRAF

A manhã de centenas de crianças de Tucuruí, nesta quarta-feira, dia 23, foi totalmente diferente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Carlos, no bairro Nova Matinha. Logo ao chegar os estudantes foram recebidos por profissionais da Prefeitura, que realizaram no local ações da Semana de Saúde Bucal.A programação foi organizada pela Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Faculdade Gamaliel.

“Nosso objetivo é levar a conscientização para as crianças e a população de Tucuruí, seja na zona urbana ou rural, sobre a importância de manter a higiene bucal. Orientamos as crianças com palestras e teatro. Também estamos distribuindo kits com produtos para a escovação dos dentes”. Afirmou o odontólogo, Murilo de Carvalho Martins.

As crianças também foram submetidas à aplicação de flúor, como parte das atividades de ensinamentos sobre a higiene bucal e também como forma de prevenir doenças.

DIA DO CIRURGIÃO DENTISTA – A Semana de Saúde Bucal, em Tucuruí, começou no dia 21 na Escola Maestro João Leite, na Vila Pioneira e é alusiva ao Dia Nacional do Dentista, comemorado na próxima sexta-feira, dia 25. Nesta quarta-feira, dia 23, a programação ocorreu de 8h às 12h, na escola Manoel Carlos. Nesta quinta-feira, dia 24, a programação será de 8h às 17h, na zona rural, comunidade São Vicente.

O encerramento da Semana de Saúde Bucal será na próxima sexta-feira, dia 25, com um café da manhã para os profissionais da área.