A Prefeitura de Tucuruí, por meio da secretaria de Obras e Segurança, está realizando o serviço de pulverização em ruas, calçadas e em outros pontos da cidade, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus (Covid-19) no município. Os trabalhos iniciaram no último sábado (1), nas avenidas Sete de Setembro, Lauro Sodré e nos arredores da Feira Municipal. Nesta segunda-feira (04) a pulverização ocorreu no entorno das barreiras sanitárias, implantadas no Km 11 e em frente a Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Raimundo Veridiano Cardoso.

“ Não só nesses lugares, mas em outros pontos da cidade onde ainda há aglomerações a prefeitura irá executar a higienização regularmente. Vamos cumprir um cronograma semanalmente para levar esse serviço, mas ressaltamos que a melhor prevenção é o isolamento social”, explicou o secretário de Obras Diego Bustamante.

Ainda, segundo ele “Iremos fazer a pulverização nas paradas de ônibus, pontos de mototáxi, nos arredores das agências bancárias e supermercados”, finalizou.

A pulverização é um processo feito por meio de uma substância composta de água e cloro, que quando despejada é altamente eficaz na eliminação do Coronavírus.