A Prefeitura de Tucuruí está realizando obras de manutenção e recuperação de vicinais e pontes na Bom Jesus e na Transcametá. As máquinas da secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação estão realizando os serviços de melhoria e conservação antevendo o período de chuvas e preparando as estradas para que o tráfego continue fluindo nestas importantes estradas. Os serviços estão sendo coordenados pela secretaria de Desenvolvimento Rural.

O Prefeito Artur Brito, acompanhado pelos secretários de Obras, Florivaldo Vieira, e de Desenvolvimento Rural, Diego Andrade, realizaram uma vistoria nesta sexta-feira (21). Estão sendo recuperadas nesta primeira etapa as vicinais Margarida Alves, no 6 km, a São Paulo, Km 8,7, do Jadson, no Km 6,3 e do Assentamento João Canuto, no Km 8. Serão  recuperadas as pontes da vicinal Trocará além dos bueiros em todas as estradas.

A Prefeitura vai recuperar na próxima etapa as estradas vicinais Beija Flor, 8 de Março, Trocará e a PA Reunidas.

Conforme explica o Prefeito Artur Brito, as obras estão sendo executadas atendendo as solicitações dos moradores que vivem na zona rural e dependem das estradas que compõem a Bom Jesus e a Transcametá para se deslocar e escoar a produção.

Para o Prefeito, ouvir os moradores é o primeiro passo para atender as necessidades da melhor forma possível. “Com a definição das prioridades como a manutenção das estradas, o governo pode direcionar de forma mais eficaz as ações e serviços”, explica.

Diego Toledo, secretário de Desenvolvimento Rural, observa que a Prefeitura fez serviços de manutenção das estradas durante o inverno, mas os serviços agora no verão são importantes para reduzir o impacto das chuvas e garantir a trafegabilidade durante o período chuvoso.

O governo vai atender de imediato as demandas das comunidades da zona rural e em breve, localidades como Reunidas, Amapá 1 e 2, Aquário e Palmares serão contempladas com as ações da Prefeitura no sentido de contribuir com o escoamento da produção e o deslocamento dos colonos.