Nesta quarta-feira (19) aconteceu a cerimônia de certificação de mais 90 profissionais pelo Curso de Qualificação do Turismo. Realizado pela parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a capacitação qualificou garçons, camareiras, profissionais em panificação e recepcionistas que agora estão mais preparados para atender ao público.

A Prefeitura desenvolve a qualificação por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Turismo.

Hernandes Vaz, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, enalteceu o esforço de todos os envolvidos em qualificar a mão de obra local. Para ele, a qualificação é importante para que no futuro, novos investimentos sejam atraídos para Tucuruí fortalecendo a área de turismo porque são esses profissionais que farão o primeiro atendimento de empresários, investidores e visitantes de todos os cantos que virão conhecer os potenciais de Tucuruí e Região.

Michele Van Der Lan, diretora de Turismo, disse que esta é uma etapa do planejamento de regulamentar o turismo no município. A qualificação é o primeiro passo para fomentar o turismo e o departamento está detectando as oportunidades de negócios e atrativos.

O Prefeito Artur Brito participou da cerimônia e destacou que a qualificação dos profissionais vai para melhorar o atendimento nas principais bases da economia para desenvolver o Turismo na região. “Essa é a lógica que estamos empenhados em formatar para que Tucuruí possa se desenvolver”, declara o Prefeito.