De 17 a 19 de outubro acontecerá a mega ação de cadastramento de Beneficio de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único. O cadastramento será no Ginásio Poliesportivo, na Av. 7 de Setembro, no horário das 8h às 17h.

O Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social, prestado pelo INSS e previsto na Lei Orgânica da Assistência Social, em seu artigo 20. Consiste em uma renda de um salário-mínimo para idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias.

O beneficiário deverá comparecer no local de posse da seguinte documentações pessoal e de todos os membros da família:

IDENTIDADE (RG)
CPF
TITULO DE ELEITOR
CARTEIRA DE TRABALHO
CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

Informamos que, com a publicação do decreto N° 8.805, de 7 de julho de 2016, tornou-se obrigatório a partir de 6 de novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com as informações atualizadas.

Os beneficiários que não estiverem cadastrados até 31 de dezembro de 2018, terão seus benefícios suspensos em a partir de janeiro de 2019.

O cadastramento é apenas para quem recebe o benefício não havendo necessidade caso seja aposentado ou que receba 13° Salário.