Prefeitura realiza interligação de adutoras

768

Quando concluído os trabalhos, o sistema de abastecimento de água do município estará preparado para receber água tratada da ETA da Vila Permanente

Em breve, a população de Tucuruí passará a dispor de água tratada e de qualidade com fornecimento confiável 24h por dia. A Nossa Água iniciou neste sábado (12), a interligação entre as adutoras da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Permanente, e do Sítio Deus é Grande.

Rildo Brito, diretor superintendente da Autarquia, explica que a partir de agora, o sistema de abastecimento de água que atende o município estará preparado para receber a água que será tratada na ETA da Vila Permanente. “Estamos nos preparando para realizar um sonho antigo da população de Tucuruí”, comemora o superintendente.

ParaPara o sonho se torne realidade, técnicos da Autarquia trabalham pesado desde sábado e 18 bairros foram atingidos pela falta de fornecimento de água. “A interrupção é necessária para que sejam executados os serviços de emenda da adutora. Nós pedimos desculpas pelos transtornos e contamos com a compreensão de todos”, observa o diretor superintendente.

O fornecimento de água faz parte das competências da Prefeitura de Tucuruí e este é um passo importante para disponibilizar água tratada e de qualidade para toda a comunidade. A partir de agora, fica faltando apenas a cessão da ETA , por parte da Eletrobras Eletronorte, para a responsabilidade da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Tucuruí