Hoje é um grande dia para os moradores do Getat e da Cohab! A Prefeitura de Tucuruí inaugura nesta segunda-feira (5) a Unidade de Saúde Helson Bezerra Leal, na Cohab, e o Centro de Saúde do Getat. Reinaugurados, os prédios vão contar com atendimento em clínica geral, ginecologia, odontologia, saúde pré-natal, enfermagem e ambulatório.

O Prefeito Artur Brito, junto com seu secretariado, inaugurou a Unidade Básica de Saúde, Helson Bezerra Leal, na Travessa W3 s/nº, às 10h. Às 17h, será a vez do Centro de Saúde do Getat, localizado na Rua Maranhão s/nº, ser entregue para a comunidade. Com a reinauguração da Unidade e do Centro de Saúde, a população voltará a ser atendida com dignidade, qualidade e conforto. “Fico feliz em poder contribuir com a realização deste sonho e estamos empenhados em realizar obras, serviços e ações de qualidade para a população”, disse o Prefeito.

Conforme o secretário de Saúde, Fábio Ulisses, essas Unidades de saúde são um legado para a vida e para a comunidade e substituem as antigas que eram inadequadas para o atendimento. Com um espaço mais amplo e moderno, os pacientes e funcionários terão mais conforto, além de acessibilidade às pessoas com deficiência.

As novas instalações estão totalmente equipadas, e contam com consultórios médicos, salas de enfermagem, de odontologia, de vacina e de triagem, bem como banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Ambas têm espaço para atividades em grupos como gestantes, terceira idade, crianças, dentre outros.

O Prefeito Artur Brito explica que a nova Unidade de Saúde da Cohab recebeu o nome em homenagem ao enfermeiro Helson Bezerra Leal, que faleceu no dia 24 de junho em um acidente de motocicleta. Helson prestou inúmeros serviços na área de enfermagem para a comunidade tucuruiense.

O secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Florivaldo Martins, explica que foram investidos na UBS da Cohab, R$ 825 mil provenientes de recursos próprios do município. Já o Centro de Saúde do Getat, que foi reformado, foram investidos R$ 253 mil do governo federal e R$ 190 mil de recursos próprios. “A prefeitura tem mantido o foco em obras, serviços e ações de qualidade para a população. Investimentos que garantem para a população atendimento digno”, explica o secretário.

Válber Bechara, presidente da Associação de Moradores do Bairro da Cohab, diz que os moradores estão muito felizes com a inauguração da Unidade de Saúde. “Hoje estamos realizando um sonho. É com imensa alegria e satisfação que recebemos essa belíssima Unidade”, agradece o representante do bairro.

Opinião compartilhada pela moradora Dalila Gonçalves. “Estou muito feliz e agradecida a Deus pela conclusão desta obra. Quero agradecer muito a todos pelo empenho e dedicação. Nossa comunidade agradece”, diz a moradora.