O prefeito Artur Brito em companhia do Secretário de Desenvolvimento Rural Diego Toledo, realizaram na manhã desta terça-feira (4), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a entrega de 12.500 unidades de alevinos para os criadores de Tucuruí.

Cada criador recebeu 500 unidades de alevinos, uma forma que a Secretaria de Desenvolvimento Rural buscou para garantir o aumento da produção de peixes em tanques escavados na região da zona rural da cidade, além de fomentar a economia com geração de emprego e renda.

Segundo o secretário Diego Toledo uma série de ações foram planejadas e estão sendo desenvolvidas, buscando a garantia de levar maior oportunidades aos produtores da zona rural e das ilhas, “vamos fazer uma ação conjunta buscando recuperar as estradas vicinais, que sofreram com o forte período invernoso, além de levar aos produtores diversos fomentos e programas que vão garantir o aumento da produção e a lucratividade, assim nossa região terá um acréscimo na sua produção, valorizando ainda mais o homem do campo”, afirmou Toledo.

Artur Brito esclareceu que ações como a entrega de alevinos, que valorizam os nossos produtores rurais, serão implementadas e multiplicadas, “tenho convicção que com o apoio e o fomento da gestão municipal, teremos uma agricultura familiar ainda mais fortificada, e a produção na zona rural terá um aumento significativo, garantindo o abastecimento do nosso mercado local e dos municípios vizinhos”, afirmou o prefeito.