A Prefeitura de Tucuruí iniciou a execução das obras de terraplanagem, drenagem e asfaltamento da rua Alcobaça. A Rua já conta com parte da rede de drenagem de águas pluviais e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação também fará nesta etapa a construção de bocas de lobo e meio fio.

Toda a camada asfáltica do local mais crítico da estrada já foi removida pelas máquinas da Prefeitura e os técnicos agora iniciam os serviços de compactação do solo e de drenagem.

O secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Florivaldo Vieira, explica que as obras de infraestrutura estão sendo realizadas na rua Alcobaça, no bairro São Francisco e na estrada do Aeroporto inicialmente por serem de urgência. Esses serviços também chegarão a outros bairros em breve.

Os serviços de drenagem, meio fio e sarjetas além de pavimentação asfáltica estão sendo executados nas Ruas Peniel, Cametá, Epaminondas Mesquita, Maria das Chagas Mesquita, Levi Mesquita, Maria Veridiana Mesquita, Odilon Mesquita e Romana Mesquita, no bairro São Francisco.

Na estrada do Aeroporto, serão executados três quilômetros de asfaltamento sendo que os recursos para os serviços executados em diversas ruas e avenidas do município são provenientes de recursos do município e também de convênios firmados com os governos Federal e Estadual.

O recapeamento da estrada do aeroporto começou a ser executado em setembro e os três quilômetros de asfalto serão feitos por meio de parceria com o Governo do Estado. Além deste serviço, vários postos de trabalho estão sendo realizados. São obras de infraestrutura como as pontes do cais e da avenida tancredo Neves.

A Prefeitura de Tucuruí também está recuperando as vicinais na Bom Jesus e na Transcametá. As máquinas já estão recuperando pontos críticos para o transito dos ônibus escolares.