20 mil brinquedos foram distribuídos para as crianças de Tucuruí

Nem mesmo a chuva estragou a grande festa que foi o Natal das Crianças, evento realizado pela Prefeitura de Tucuruí na manhã deste sábado (23). O primeiro Natal das Crianças de Tucuruí reuniu crianças de todos os bairros e também da zona rural de Tucuruí e 20 mil brinquedos foram distribuídos para quem compareceu.

Segundo a organização do evento, mesmo com a chuva o evento que aconteceu na arena na avenida Sete de Setembro e na Arena Paraíba, reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Além da entrega de brinquedos, a festa foi animada pela trupe da Turma da Alegria que garantiu a diversão da criançada. Quem participou da festa ainda saboreou lanches e participou de brincadeiras e gincanas.

O Prefeito Bena Navegantes, acompanhado da primeira-dama Alessandra Francês, participaram ativamente da programação e ajudaram a distribuir muitos presentes além de participarem de diversas brincadeiras com as crianças. “O sorriso no rosto de quem ganha um presente singelo não tem preço. E é esse tipo de felicidade sincera que queríamos ver nos rostos de nossas crianças e cidadãos do município. Quero desejar um feliz Natal para toda a população e agradecer a todos que se dispuseram a participar deste evento, mesmo sob chuva”, agradeceu o Prefeito.

A pequena Luana da Silva, moradora do bairro Getat, garantiu o seu presente e aproveitou para brincar no pula-pula. “Eu estou muito feliz”, comemorou.

Mesmo sentimento compartilhado pela moradora do bairro Jardim Marilucy, Evanda Veiga, que levou os filhos e os sobrinhos para participarem da festa. “Que bom que pudemos participar. Mesmo a chuva não foi capaz de estragar a bela festa que a Prefeitura organizou. Quero agradecer a todos pela bela festa porque nossas crianças merecem esta homenagem”, disse Evanda.

O primeiro Natal das Crianças é uma realização da secretaria de Assistência Social, com o objetivo de levar o espírito natalino a todas as comunidades do município, além da zona rural que geralmente ficavam de fora de ações realizadas nessa época, devido à distância.

A secretário de Assistência Social, Alessandra Francês, fala que a ideia é proporcionar alegria as crianças do município e uma forma de realizar o sonho de muitas que desejavam ganhar um presente neste Natal. “Ver alegria no rosto de uma criança que ganha um presente é algo recompensador”, resume a secretária.

Por Denis Aragão | Fotos Aldeney Moraes