As vicinais que atendem aos moradores da comunidade indígena do Trocará estão recebendo atenção especial da Prefeitura de Tucuruí. Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, as estradas estão sendo revitalizadas com serviços de terraplanagem.

O Prefeito Artur Brito recebeu recentemente uma comitiva do povo indígena Assurini e prontamente atendeu as demandas daquela comunidade.

Lideranças Assurini foram recebidos pelo Prefeito Artur Brito

Ao todo, serão oito quilômetros de estradas recuperadas, conforme explica o secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Campos. “Estamos atendendo uma necessidade antiga desta comunidade. Com as estradas recuperadas os indígenas podem escoar a produção, além de melhorar o tráfego e dar maior segurança para os alunos que vão circular nos ônibus”, observa o secretário.

O secretário Marcelo Campos esteve hoje vistoriando os trabalhos

Poraquê Assurini, líder da comunidade do Trocará, aproveitou a oportunidade para vistoriar os trabalhos e agradeceu o atendimento das reivindicações.

O cacique Poraquê Assurini acompanhou o andamento dos serviços e agradeceu pelas providências

“Quero agradecer ao prefeito pela presteza em nos atender. É importante para nosso povo ter essas estradas funcionando porque o inverno está chegando e podemos ter problemas. Então, só temos que agradecer a administração”, agradeceu o cacique.

Por Denis Aragão

Fotos – Aldeney Moraes e Marcos Medeiros