Após reunião, ocorrida nesta segunda-feira (22), entre os membros do Comitê de Gestão de Crise (CGC), ficou decidido pela suspensão, dos atendimentos presencias, dos serviços e das atividades não essenciais, no período de 23 a 29 de junho de 2020, no território do município de Tucuruí, visando a contenção do avanço descontrolado da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e a recuperação da capacidade de resposta do Sistema de Saúde, para o restabelecimento econômico e Social do município.

Durante a reunião, levou-se em consideração, as normas contidas no Decreto Estadual
N 800, de 2020, bem como as recomendações do Ministério Público do Estado do Pará, por meio de suas Promotorias em Tucuruí, em virtude da atual situação do Hospital Regional, de responsabilidade do Estado, que encontra-se com lotação máxima de seus leitos para pacientes acometidos pela Covid-19, além da realidade epidemiológica, que nesta seunda-feira (22), registrou 966 casos de Coronavírus no município, de acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde.

Diante desse cenário, permanecem fechados ao público os estabelecimentos que prestam serviços e atividades não essenciais, com exceção daqueles, que fornecem seus produtos em drive thru. A esses estabelecimentos, não haverá restrição de horário e o funcionamento ocorrerá de segunda a domingo. Fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, inclusive em reuniões sociais com mais de 10 pessoas.

Leia na íntegra o Decreto N 051/2020, de 22 de junho de 2020

https://drive.google.com/file/d/1zQmBlehiImMNwV9Bh6lHHoeRy8B7M7Gd/view?usp=sharing