Atendendo convite do Governador Helder Barbalho, o Prefeito de Tucuruí, Artur Brito, esteve nesta segunda-feira, dia 21, nos municípios de Nova Ipixuna e Morada Nova (Marabá), onde ele formalizou investimentos naquela região para as áreas da saúde e de infraestrutura asfáltica.

Artur foi pessoalmente agradecer ao Governador, que também beneficiou este mês Tucuruí com ordens de serviços que proporcionaram combustível para recuperação de cerca de 200 km de vicinais. As obras vão ajudar no fluxo de veículos e passageiros entre o campo e a cidade, além de facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar.
Também parabenizou o Governador pelo investimento na reconstrução da PA 150, que vai facilitar a circulação de veículos e escoamento de produção aqui de Tucuruí para outras regiões.
PA 150.
Em Nova Ipixuma presenciou o ato de assinatura do convênio para a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Nova Ipixuna. O convênio entre Estado e prefeitura orçado em R$1,2 milhão permitirá a readequação do espaço, aumentando o número de leitos e melhorando o atendimento à população. No distrito de Morada Nova, em Marabá, sudeste paraense, assinou o contrato e a ordem de serviço de reconstrução da PA-150, assegurando o repasse de R$ 75.356.556,77 para a reconstrução da Rodovia PA-150.

Esses investimentos, principalmente na PA-150 também impactam positivamente Tucuruí, que precisa escoar a produção e guarda hoje a segunda maio usina hidreletrica 100% brasileira.