Produtores rurais do município de Tucuruí atendidos pelo Projeto Peixe na Mesa receberam 40 mil alevinos de tambaqui no último dia 13 de julho. A atividade teve o apoio da Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A doação dos alevinos para 40 produtores da comunidade Reunidas atende várias emendas parlamentares.

Diego Andrade de Toledo, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, enfatiza que essa ação representa uma oportunidade para apoiar o incremento da geração de renda familiar e incentivar a cadeia produtiva da piscicultura na região.

O prefeito Artur Brito destacou que desde o início de 2017, os moradores de comunidades rurais vêm recebendo os alevinos e também visitas técnicas para a avaliação de aptidão de condições físicas (viveiro, canal de igarapé ou barragem e berçários) para recebimento e criação dos filhotes e escavações de tanques.

Os produtores rurais da Reunida, desde o ano passado já receberam 100 mil alevinos. Além disso, cursos de capacitação sobre manejo de viveiros e da produção peixes foram realizados no sentido de deixá-los habilitados para gestão do processo de produção de pescado.

Assessoria de comunicação | Prefeitura de Tucuruí