Os professores de Tucuruí terão salários reajustados ao Piso Nacional da Educação de 6,81%. (Foto Aldeney Moraes)

Prefeito Bena Navegantes anunciou o reajuste para a classe garantindo que o ano letivo não sofrerá atrasos 

Os professores de Tucuruí terão salários reajustados ao Piso Nacional da Educação de 6,81%. A Medida foi anunciada hoje (29) pelo Prefeito Bena Navegantes e o acréscimo já será ajustado ao pagamento da folha do mês de janeiro/2018.

O Prefeito assinou o reajuste com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores de Tucuruí (SINSMUT), Raimundo Concursado, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), Reginaldo Oliveira.

Esta é a primeira vez que um Prefeito autoriza o reajuste do piso salarial da categoria sem problemas como greves e paralisações. E a participação dos dois Sindicatos foi crucial. Na próxima semana, iniciam as discussões da data-base dos demais servidores públicos. “Nossa intenção é conseguir aumento digno para os demais servidores da Prefeitura”, observa o presidente do SINSMUT.

Segundo O Prefeito, a medida é importante pois vai garantir o ano letivo dos estudantes sem atrasos, diferentes de anos anteriores quando as aulas eram interrompidas por tempo indeterminado até a formalização de um acordo de reajuste salarial. ”Graças a Deus, antes mesmo de iniciar o período escolar, a gente já está dando esse reajuste digno. Os professores têm direito adquirido, então, vamos garantir esse direito”, explica o Prefeito.

Bena Navegantes, na oportunidade anunciou diversas melhorias para a Educação, dentre elas, as reformas das escolas Plácido de Castro e Ester Gomes, ambas em processo licitatório. O Ano letivo em Tucuruí inicia no próximo dia 15 de fevereiro.