A Prefeitura Municipal de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida para participar da programação do Projeto Educação Ambiental na Prática.

Data: 18/10/2019

Hora:  08 horas

Local: Rua 17, Quadra 19 – Park dos Buritis II.

PROGRAMAÇÃO – EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Devido às necessidades de ações referentes à educação ambiental com os alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Tucuruí e o dever de proteger as reservas legais, em especial a Reserva Legal Park dos Buritis, este projeto surge para solucionar os problemas de degradação que atingem a referida reserva e ameaçam a biodiversidade existente. A execução deste projeto inibirá a presença dos ocupantes que estão praticando vários crimes ambientais contra a fauna, a flora e o patrimônio cultural como desmatamento, incêndios, caça e deterioração desta área.

As ações contribuirão, não apenas para a aprendizagem dos alunos, mas também para a sensibilização e conscientização da comunidade e das autoridades competentes quanto à abordagem da temática “meio ambiente natural” visando formar cidadãos com estratégias práticas para resolver as problemáticas ambientais, e dessa forma, levá-los a fazer um contato direto com a biodiversidade.

PROGRAMAÇÃO – PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA

8:00h – Palestra: “A importância do meio ambiente para a sobrevivência na terra” – Palestrantes: Acadêmicos do curso de Ciências biológicas da UEPA.

9:15h – Trilha Ecológica para reconhecimento e identificação das espécies;

10:00h –  Reflorestamento – plantio das mudas nas áreas degradadas;

10:30h – Passeata – Marcha em torno da Reserva com faixas de conscientização e colocação em pontos estratégicos.