60 pessoas que foram qualificadas pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) receberam nesta quarta-feira (3), às 9 horas, no auditório do CEU – Santa Mônica, seus certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes.

Essas pessoas agora estão qualificadas para trabalhar em Horticultura, como Assistente Administrativo e Profissional Cabeleireiro.

As aulas foram ministradas nos CRAS Aida Damasceno e Irmã Rosalie Freitas, e foram encerradas no mês de março. Os cursos gratuitos são uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. A iniciativa beneficia os usuários dos CRAS e CREAS, em sua maioria, famílias de baixa renda que são atendidas pelo Programa Bolsa Família.

Participaram da solenidade de entrega dos diplomas, Nazidely Pantoja, secretária municipal de Assistência Social, Viviane Tavares, Coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Ronaldo Pinheiro, representante da secretaria de Educação e Cultura, Geyzze-Beth instrutora do curso de Assistente Administrativo, Conrado Marcos, instrutor do curso de Profissional Cabeleireiro, Mira, coordenadora de qualificação da SEASTER e Joacy Brito, Diretor da SOMECDH.

Com qualificação profissional vamos mudar pra melhor a realidade em Tucuruí.