Com a definição da data de 05 de outubro como o “DIA DA BNCC”, as escolas da rede municipal de ensino iniciam os trabalhos de estudos, análise e contribuições para a elaboração do Currículo Escolar 2019.

ABase Nacional Comum Curricular (BNCC), instrumento formal, de caráter nacional, estabelece com clareza, O QUÊ os alunos devem aprender, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, em todas escolas, públicas ou privadas, na cidade ou no campo.

Por meio da implementação da BNCC, o Brasil define um novo marco na Educação nacional, no sentido de possibilitar as mesmas oportunidades de aprendizagem para todos estudantes.
A BNCC que está prevista na Constituição Nacional, inserida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), contemplada no Plano Nacional de Educação e regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação em dezembro de 2017, passa a ser de implementação obrigatória em todo território nacional.
Tucuruí inicia os trabalhos de forma participativa e coletiva, envolvendo todos os profissionais do magistério da rede municipal de Ensino, Diretores, Supervisores, Orientadores, Professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Quatro reuniões de trabalho já foram realizadas, e no dia 05/10, “DIA DA BNCC”, todos os professores terão oportunidade de participar e contribuir com a definição dos caminhos do processo ensino aprendizagem, à partir de 2019, na escolas municipais de Tucuruí.
Concentrados em três pólos: Escola Zolima Tenório, Educação Infantil; Escola Fernando Guilhon, Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Escola Maestro João Leite, Anos Finais do Ensino Fundamental, durante o turno matutino e vespertino; além do pólo na Escola Darcy Ribeiro, no turno noturno, com os trabalhos referentes à Educação de Jovens e Adultos.
Dia de muito trabalho, participação, envolvimento e contribuições, com objetivo de Garantir uma Educação de Qualidade para Todos Tucuruienses.