Prefeitura republica o Decreto N° 054/2020, de 28 de junho de 2020, que dispõe sobre a reabertura responsável das atividades econômicas do município de Tucuruí, por meio da aplicação de medidas de distanciamento controlado, entre outras ações. De acordo com a republicação, restaurantes e lanchonetes poderão abrir ao público, seguindo vários protocolos de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), a partir desta terça-feira (07) até o próximo dia 14 de julho.

Os ambientes deverão atender no período de 11h da manhã às 15h da tarde, para o almoço, e de 19h da noite às 23h para o jantar. O documento recomenda fazer medição da temperatura das pessoas, nas entradas dos estabelecimentos, impedindo o acesso de quem apresentar temperatura acima de 37.8° (trinta e sete ponto oito graus) e demais sintomas da Covid-19.

O salão de atendimento para os clientes deverá passar por reajustes, mantendo a distância de 2 m entre as mesas, limitadas ao número de 4 cadeiras, ocupadas, preferencialmente, pelo mesmo grupo familiar. A mesma distância é recomenda nos balcões, filas e em outros pontos da parte interna dos ambientes. Outra orientação é de não circular (fora das mesas) sem máscaras. Bares, casas noturnas e similares permanecem fechados ao público.

Leia na íntegra as recomendações contidas no Decreto N° 054/2020,

https://drive.google.com/file/d/1EqyfOWW5ZUd1Ul5M6LT3f5Zz6rujJ758/view?usp=sharing