A Praça da Bandeira foi revitalizada e entregue à comunidade nesta sexta-feira (31) para a abertura da Semana da Pátria, que começa no sábado (1/09). Novo piso, iluminação de led e paisagismo dão cara nova a praça que fica no centro de Tucuruí e que agora volta a ser mais um local para passeio e visitação resgatado pela Prefeitura de Tucuruí.

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação com recursos próprios do município. Foram feitas as trocas do piso bem como todo um novo projeto de paisagismo, que foi feito pela secretaria de Meio Ambiente que disponibilizou as plantas ornamentais e mudas que embelezam a praça.

Os técnicos da secretaria providenciaram as instalações da iluminação que passa a ser de led. Tudo, para que neste sábado (1) a praça receba os estudantes da rede municipal de ensino e a comunidade para iniciar os festejos alusivos a Independência.

Convite

A partir deste sábado (1/9) iniciam-se os festejos alusivos a Independência do Brasil. A abertura da programação, que acontece até o dia 22/9, acontece amanhã, às 8h na Praça da Bandeira. Já na segunda-feira (3), o desfile cívico acontecerá na Vila Permanente, na avenida Raul Garcia Llano, às 18h.

Já no dia 5, quarta-feira, as escolas municipais,estaduais, federais e particulares fazem o desfile cívico nas Escadarias da Santo Antonio, às 17. As Escadarias serão palco ainda do desfile cívico militar da Independência, às 8h.

Nos dias 20 e 22 acontecem as celebrações alusivas à Pátria nas escolas da zona rural.