As crianças atendidas pelos Programas AABB Comunidade, Criança Feliz e CRAS puderam brincar e se divertir durante programação alusiva ao Dia das Crianças, realizada nesta quarta-feira (9) na sede da AABB em Tucuruí.

A festa está dentro da programação da Semana da Criança, que é uma realização da Secretaria de Assistência Social, a secretária Nazidely Pantoja juntamente com a equipe, distribuiu brinquedos para as crianças que recebem apoio social do município.

Foram ofertadas atividades especiais a todos os educandos, com programações recreativas e artísticas elaboradas pelas educadoras dos programas.

Pela manhã, foram recebidas as crianças atendidas pelos CRAS e pelo Programa AABB Comunidade, onde participaram ativamente da manhã alegre com muita brincadeira, distribuição de lanches e banho de piscina, monitorados por guarda-vidas para a tranquilidade dos pais e a segurança da criançada.

A tarde a festa continuou com os atendidos pelo Programa Criança Feliz, foram momentos inesquecíveis que vão marca a semana voltada especialmente para as crianças.

Os programas promovidos pela Prefeitura de Tucuruí têm como principal objetivo contribuir para a inclusão e permanência de crianças e adolescentes com idade entre zero e 3 anos (Criança Feliz) e de 7 a 18 anos (AABB Comunidade e CRAS) incompletos, provenientes de famílias com baixa renda, frequentando a escola, com isso, combatendo a evasão e a repetência escolar.

No sábado, 12, a Prefeitura de Tucuruí realizará a grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo.

#preftucurui

Juntos, fazendo bem!