A prefeitura de Tucuruí adquiriu novo aparelho de Raio-X. A estrutura, implantada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), do bairro Santa Mônica, possui características de última geração, com imagens digitais, que darão mais precisão e qualidade, durante as avaliações médicas. Além disso, poderá ser realizado qualquer tipo de exame, de diferentes partes do corpo do paciente.

“É um grande avanço para todos nós, sabemos da importância que o aparelho trará para o nosso Sistema de Saúde, principalmente sendo este, permanente. Sem dúvidas, um benefício importante para o município, que oferecerá mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito Artur Brito.

O equipamento, adquirido com recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar, já se encontra em operação e disponível a todos os pacientes da rede de saúde do município. Todavia, de acordo com a Secretaria de Saúde, a Atenção Básica continuará oferecendo o exame, por meio de empresas terceirizadas, em função da grande demanda ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e para diminuir os riscos de contágio.