Prefeitos, vereadores e membros do executivo e do legislativo dos municípios da região Lago de Tucuruí receberão capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e a próxima rodada do projeto CAPACITação acontece em Tucuruí de 12 a 15. As atividades do projeto acontecem no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA). O objetivo é orientar prefeitos, presidentes de câmaras, secretários e outros ordenadores de despesas municipais para a correta aplicação de recursos públicos e maior transparência de gestão.

Delegações de sete municípios da região serão atendidos nesta rodada do projeto CAPACITação. Prefeitos, vereadores e colaboradores do executivo e legislativo de Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí participam de três dias de palestras e cursos onde serão abordados a função fiscalizadora do TCM-PA além de sanar dúvidas relacionadas as principais falhas detectadas nas prestações de conta.

Para trazer o treinamento para o município, o prefeito Artur Brito esteve em Belém, no dia 29 de agosto, na sede do Tribunal. O Prefeito e a comitiva formada pelo chefe de gabinete Wilson Wischansky e Cleiton Teodoro foram recebido pelos responsáveis pela Escola de Contas Públicas, Clóvis Brito e Rosângela Quadros para a realização do projeto CAPACITação do TCM no município-polo de Tucuruí.

O CAPACITação tem parceria com a Assembleia Legislativa (ALEPA), Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPCM-PA) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).