O secretário de Juventude e Esporte Antônio Carlos de Sousa, conhecido popularmente como “Titonho”, reuniu na manhã desta terça-feira (30/07) com Márcio Dourado e Luana Farias da Associação dos Deficientes Visuais e Amigos do Sudeste do Pará (ADVASP).

Em pauta a realização do 1º Torneio de Goalball no Ginásio Poliesportivo no período de 23 a 25 de agosto.

O Goalball é uma modalidade de esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar a bola com as mãos no gol do adversário.

Após a reunião o secretário “Titonho” anunciou que durante o 2º semestre vai incluir nas programações das atividades executadas no complexo do Ginásio Poliesportivo duas novas modalidades para oportunizar a prática esportiva aos deficientes visuais de Tucuruí. “Temos como meta o atendimento a todas as pessoas de nosso município, e para isso, já abrimos diversas novas modalidades dentro da estrutura do poliesportivo, e agora, a pedido do prefeito Artur Brito vamos possibilitar absorver nossos irmãos deficientes visuais com duas modalidades para as atividades esportivas”, comemorou “Titonho”.