Tucuruí está classificado ao 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e para atestar o projeto inscrito pelo município, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Pará, esteve na cidade e foi recepcionado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hernandes Vaz.

Nesta décima edição, serão oito categorias ofertadas na premiação que visa valorizar as iniciativas de prefeitos que tiraram do papel ações que beneficiaram os pequenos negócios no seu território.

Tucuruí, por meio do seu Prefeito, Artur Brito, concorre ao Prêmio com ações que visam ‘Incentivar os produtores rurais a agregar valor à produção’. A décima edição vai premiar os projetos dos municípios mais empreendedores do Estado que representarão o Pará na etapa nacional.

Roberto Berllucci, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Pará, explica que a premiação reconhece prefeitos e gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

O representante do Sebrae esteve em Tucuruí para validar o projeto local. Ao todo, foram 129 projetos inscritos em todo o Estado, sendo 75 aprovados e 48 finalistas e Tucuruí está entre os finalistas podendo ser premiado no dia 29 de novembro em Belém.

O gerente explica que a intenção é fazer uma pré-análise para compor o relatório final. Tucuruí poderá estar entre os 27 premiados sendo reconhecido a nível estadual e nacional.

Hernandes Vaz, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, explica que o projeto selecionado é importante para o desenvolvimento da região por incentivar ações, na zona rural, voltadas a produção e fornecimento de alimentação escolar saudável aos estudantes.