A Prefeitura de Tucuruí decretou no último dia 1º de fevereiro situação de emergência na cidade em atendimento ao relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Social (COMDEC), que deu parecer favorável a decretação de Estado de Emergência, em função as fortes chuvas com enxurradas dos últimos dias, que culminaram com a destruição de diversas vias públicas e de pontes de interligação em diversos bairros da cidade, além de terem ocasionado danos estruturais em diversas residências.

Decreto na Íntegra

Neste sentido, por meio da Secretaria de Assistência Social, todos os órgãos do município estão empenhados, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Social (COMDEC), em realizar, por meio de força tarefa, ações para a avaliação e o atendimento às famílias impactadas.

Com o decreto, o município se habilita, junto ao Governo Federal, para buscar recursos para solucionar os problemas com serviços e obras relacionadas a reabilitação dos cenários dos desastres, causados pela força da natureza que estão afetando diretamente a população.

Prefeitura de Tucuruí

Novos Rumos de Desenvolvimento