Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Tucuruí através da Secretaria de Apoio à Segurança pública promoveu um evento alusivo ao dia internacional de luta contra o uso de drogas. A atividade reuniu centenas de pessoas na Praça do Rotary para encorpar o enfrentamento às drogas no município.

A Intenção é chamar a atenção da população e educar jovens e crianças quanto aos problemas do tráfico e consumo de drogas, além da necessidade de aproximar mais as ações públicas das famílias que vivem esse drama diariamente.

Conforme Júnior Braga, secretário de Apoio à Segurança Pública, o objetivo do Ato Público Tucuruí Unida contra as Drogas é conscientizar a comunidade sobre os problemas relacionados ao uso de entorpecentes. “As Drogas roubam os sonhos desses jovens e compromete o seu futuro. Por meio da educação vamos enfrentar esse problema que é mundial”, enfatiza o secretário.

O prefeito Artur Brito foi representado pelo secretário de Governo Adriando Melo, que enfatizou a importância do evento quanto enfrentamento das drogas. “É compromisso do governo municipal combater este problema social e garantir o futuro das nossas crianças bem como proporcionar segurança pública para todos”, declara o secretário.

O Ten/PM Jadson, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), avaliou a importância de ações voltadas ao combate às drogas. A intenção é chamar a atenção da população e educar jovens e crianças quanto aos problemas do tráfico e consumo de drogas. “Estamos enfrentando um problema sério e de impacto social muito forte. Mas por meio da educação e de ações de prevenção como a ronda ostensiva nas escolas, estamos conseguindo enfrentar esse problema”, explica.

As ações de enfrentamento que deverão se tornar contínuas na cidade e no campo, e nos bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Tucuruí, por meio das Secretarias de Saúde, de Educação, Assistência Social e de Apoio à Segurança Pública, e que conta com a parceria do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar e entidade de classe.

Assessoria de comunicação | Prefeitura de Tucuruí