Programação encerra no dia 7 de setembro com o tradicional Desfile Cívico de Independência nas Escadarias da Santo Antônio

A Prefeitura de Tucuruí divulga a Programação Oficial das comemorações alusivas a Semana da Pátria. Pelo calendário divulgado, os festejos iniciarão a partir de domingo (1/9) com o Desfile Cívico Infantil, que acontecerá pela manhã, às 8h, na Praça da Bandeira com o desfile dos alunos do ensino básico da rede municipal na Avenida 31 de Março.

A programação é coordenada pela secretaria de Educação e Cultura e terá como tema “Nossa Escola, Nossa História”, e acontecerá até o dia 7 de setembro, sábado, com o tradicional Desfile Cívico de Independência, nas Escadarias da Santo Antônio, a partir das 8h da manhã.

As comemorações da Semana da Pátria são importantes para fortalecer a identidade de país e de civismo na população.

Na abertura oficial da Semana da Pátria será aceso o Fogo Simbólico da Pátria na Praça da Bandeira. O prefeito Artur Brito convida toda a população para as comemorações alusivas a semana da pátria e reafirma ser um momento de reflexão e de civismo para a população. “Este é um momento de externar nosso amor por nosso país e também pelo nosso município”.

Complementando o calendário alusivo a Independência do Brasil, no dia 3/09, terça-feira, acontece o Desfile Cívico na Vila Permanente, que acontecerá na rua Raul Garcia Llano, a partir das 18h.

Já no dia 5, quinta-feira, as escolas municipais, estaduais, federais e particulares fazem o Desfile Cívico nas Escadarias da Santo Antônio, a partir das 17h.