Equipamento que vai auxiliar e melhorar a limpeza urbana no município foi entregue pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Marabá.
Por Denis Aragão

Tucuruí é um dos 20 municípios contemplados com a aquisição de um caminhão coletor/compactador de lixo entregue pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho no último sábado (1), em Marabá. Foram entregues 25 caminhões a 20 municípios do Estado, em cerimônia no Casarão Eventos, as 11h. Ao todo, já foram entregues 46 caminhões caçamba para 41 municípios do Estado.

Tucuruí esteve representada pelo prefeito Jones William (PMDB), que também representou o Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart). Ele esteve na cerimônia acompanhado pelo vice Artur Brito, e pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Campos. Eles receberam as chaves de um caminhão coletor de lixo 0 KM que será de grande utilidade para os serviços na cidade.

Os equipamentos, adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar paraense, são parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar os serviços e a qualidade de vida da população na área de limpeza urbana. Nos próximos meses, mais 79 caminhões serão entregues às cidades das demais regiões do Pará, totalizando 104 máquinas. Foram investidos R$ 40 milhões em 164 veículos. Até o fim do ano mais 14 lanchas chegarão aos municípios necessitados.

O evento também contou com a presença de deputados federais e estaduais e de prefeitos das cidades contempladas.

Além de Tucuruí, foram beneficiadas as prefeituras de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Eldorado do Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Jacundá, Marabá, Novo Repartimento, Pacajá, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, e Santa Maria das Barreiras.

O Prefeito Jones William enfatizou a importância de ações que beneficiam a população e agradeceu a bancada do Estado do Pará e ao Ministro Helder Barbalho pelo carinho e compromisso com as melhorias nos municípios.