Ocorreu na tarde desta terça-feira, 14 de julho de 2020, o sepultamento do ex-prefeito do município de Tucuruí, Cláudio Furman, que faleceu em Brasília (DF) no último domingo (12), vítima de um infarto fulminante, aos 70 anos.

Prefeito por três mandatos, Furman se tornou grande personalidade de Tucuruí, fosse pelo seu trabalho a frente da administração municipal ou como figura importante na história do município.

Natural de Londrina-PR, chegou em Tucuruí ainda nos anos 70, e na década seguinte, exerceu o seu primeiro governo (83-88) e ajudou a criar um dos primeiros veículos de comunicação da região, a TV Floresta.

O seu sepultamento estava previsto para esta segunda-feira (13), porém, com o atraso do vôo e por questões de segurança, na pista de pouso do Aeroporto Regional de Tucuruí, que encontra-se em obras, o cortejo foi adiado para terça-feira.

Autoridades, familiares e admiradores estiveram presentes na última passagem de Cláudio Furman pelas vias do município de Tucuruí, lugar que ele contribuiu com o crescimento e o desenvolvimento ao longo de suas gestões, e deixou claro aos seus entes queridos, que também seria o local onde gostaria de ser eternizado.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.