O Grupo Mateus, considerado o 4° maior conglomerado do ramo varejista do país, se instalará no município de Tucuruí. A notícia foi dada em primeira mão pelo prefeito Artur Brito, que esteve em Belém, capital paraense, na última terça-feira (21), para entregar pessoalmente o Alvará de Construção, para o início das obras, ao Presidente da rede, Ilson Mateus. Na ocasião eles dialogaram sobre o desenvolvimento e a geração de empregos na cidade, com a chegada da empresa à região.

“Ficamos muito felizes com a consumação desse projeto, que beneficiará os nossos munícipes. O progresso e o desenvolvimento são de extrema importância para todos nós. Com o Mix-Atacarejo, estaremos aproveitando a mão de obra local, seja para os setores de atendimento, como aos fornecedores de produtos hortifrutigranjeiros, que poderão vender seus produtos em uma parceria entre a empresa e a gestão. Sem dúvidas, um grande avanço para todos nós”, disse o prefeito de Tucuruí, Artur Brito.

Segundo o Presidente do Grupo, “A união entre gestão privada e pública trará melhorias e qualidade de vida para a população da Região do Lago”. Ainda, segundo ele “além da geração de empregos, a qualificação dos funcionários é um dos investimentos feitos pela rede. Temos uma Universidade Corporativa para aqueles que, por meio do trabalho, se destacam. Estaremos implantando também, em Tucuruí, esse sistema”.

Artur Brito já conversava com o Grupo há dois anos, com o objetivo de tornar realidade o empreendimento no município. O investimento para a região será de R$ 60 milhões de reais. O início das obras está previsto já para o segundo semestre de 2020, com conclusão prevista para o final do ano vigente.