Especialista atenderá 100 pacientes por semana, uma vez por mês (Fotos Aldeney Moraes)

Intenção é zerar toda a demanda em urologia no tempo mais breve possível

Após três anos, a população de Tucuruí voltará a contar com atendimento em Urologia. A Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria de Saúde, formalizou a contratação do médico especialista em Urologia, Eraldo Lobato, que já está atendendo a demanda reprimida na especialidade.

Com a contratação, os pacientes que eram encaminhados à Belém em Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Pacientes e o município vão economizar com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, além dos custos com passagens e hospedagens, já que todos esses procedimentos passam a ser realizados no município.

Após três anos, a população de Tucuruí voltará a contar com atendimento em Urologia

O especialista atenderá 100 pacientes por semana, uma vez por mês. A contratação do urologista é uma parceria do município com a Policlínica do Povo. Especialidade como oftalmologia, mastologia, dentre outras, estarão disponíveis para a população em breve, explica o secretário de Saúde, Weber Galvão.

Demanda reprimida de pacientes mais graves e que compõem a lista de espera terão prioridade

Em princípio, o município atenderá a demanda reprimida de pacientes mais graves e que compõem a lista de espera. A intenção é zerar toda a demanda no tempo mais breve possível, explica o urologista, Eraldo Lobato.

Por Denis Aragão | Reportagem Matheus Vale | Fotos Aldeney Moraes