Com o tema: Por uma Infância Feliz “Garantir na prática seus direitos é um dever de todos nós”, a Prefeitura de Tucuruí em parceria com a Comissão Pro-Selo UNICEF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura e de Saúde e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, estarão realizando no período de 06 a 11 de maio, a 5ª Semana do Bebê com uma ampla programação, a solenidade de abertura ocorrerá nesta segunda-feira (6), as 16 h no auditório do CEU – Santa Mônica. Investir na primeira infância e assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, promove-se a redução das desigualdades. Esta, porém, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade. E é justamente a união da comunidade em torno da proteção à gestante e à criança, o grande sucesso que se espera da 5ª Semana do Bebê de Tucuruí.

Nesta semana a prefeitura vai realizar uma grande mobilização visando a importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. A disseminação da Semana do Bebê por todo o País reforça a importância do “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”.