A Prefeitura de Tucuruí através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na manhã deste sábado (27) a entrega de 5 cadeiras de rodas para alunos com deficiência física da rede municipal de ensino, adquiridos através do Programa de Implantação da Sala de Recursos Multifuncionais.

A Secretaria de Educação e Cultura, Wanessa Zavarese Sechim, juntamente com o Departamento da Educação Especial Inclusiva, representado pela coordenadora Elizabeth Mendes, tiveram a honra de fazer a entrega de três (03) Cadeiras de Rodas normal e 02 cadeiras de Rodas banho/vaso para alunos com deficiência física da rede municipal de ensino, adquiridos pela Secretaria através do Programa de Implantação da Sala de Recursos Multifuncionais. Este recurso estava em uso em outras unidades de ensino do município e que foram devolvidos e novamente cedidos para o uso exclusivo dos alunos da EMEF. Darcy Ribeiro, Marcos Vinicius N. da Silva e Rodrigo da Silva Vieira e para a aluna Thamiris Marques Sousa da EMEF. Florípes Maria Caldas.

Estiveram presentes a presidente do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sr. Alesxandra do Nascimento, o vereador Francisco Vieira, a diretora da EMEF. Darcy Ribeiro, Dalva Matias e o diretor do EMEF Floripes Caldas, Jocenir Sanches Amaral. Foi um momento muito emocionante para todos, principalmente para os alunos que recebem as cadeiras de rodas com muita alegria. Na oportunidade a secretária Wanessa Zavarese Sechim esclareceu que, “após cinco anos bloqueados os recursos federais para Tucuruí, o município volta a ter o acesso ao PDDE Acessibilidade, podendo receber recursos para adequação da infraestrutura das escolas e para a garantia de inclusão escolar”, comemorou a secretária.