Secretária Municipal de Educação assina termo de Cooperação Técnica para implantação do BNCC, em Tucuruí

A Secretaria de Educação e Cultura de Tucuruí assinou nesta segunda-feira (22) o Termo de Cooperação Técnica para o fortalecimento da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município.

Conforme a secretária Wanessa Zavarese Sechim, o objetivo é garantir o acesso aos alunos da rede municipal de ensino, às aprendizagens essenciais definidas pela resolução CNE/CD de 22 de dezembro de 2017.

A Secretaria assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Educação do Pará e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) para fins de apoio à implantação do BNCC que contempla os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em todo o Estado do Pará.

A entrada em execução do BNCC será por meio de estratégias e ações conjuntas, durante o ano de 2019, apoiadas pelo Ministério da Educação.

Na programação a ser desenvolvida entre a SEDUC/PA, UNDIME/PA e SEMEC Tucuruí, os profissionais da Educação da rede municipal de ensino, poderão disponibilizar de assessoramento técnico e pedagógico para a implementação da BNCC.

O monitoramento das ações contidas no Plano de Ação para auxiliar o município na implantação do BNCC e a socialização de conhecimentos e a troca de experiências entre as redes estadual e municipais visando à melhoria do processo de implementação, também estão contempladas pelo Termo.

“É mais um passo importante na consolidação da proposta pedagógica 2019, desenvolvida pela Secretaria”, observa a secretária.