O dia 18 de Maio foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente. Em Tucuruí, a prefeitura através da Secretaria de Saúde, estará realizando durante todo o mês a Campanha “Maio Laranja”, com o objetivo de Combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizando a sociedade para o enfrentamento desta realidade que cresce a cada dia e no dia 17/05, realizará o dia “D”, com a realização de palestras educativas em todas as unidades de saúde a partir das 8 h.

Na última nesta sexta-feira (03/05), ocorreu no Auditório da ACIT, em Tucuruí, o lançamento oficial da Campanha “Maio Laranja”. O evento foi realizado em parceria com a Coordenação de Saúde da Mulher, PROPAZ e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, participaram do evento representantes de vários setores que atuam em defesa e na proteção de Crianças e Adolescentes.

Durante o “Maio Laranja” será difundido o debate entre os profissionais da saúde, educação e assistência social, além de entidades e outros segmentos sociais, visando o acompanhamento e a identificação dos sinais da violência sexual.

“Esse momento é um marco para todos os envolvidos. O “Maio Laranja” chegou para intensificar as ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescestes. A Coordenação da Saúde da Mulher juntamente com a SMS, intensificará suas ações junto aos órgãos responsáveis para unidos darmos um basta no abuso e na exploração sexual que sofrem nossas crianças e adolescentes”, frisou a Secretária de Saúde Katiane Sarraf.