A Prefeitura de Tucuruí por meio da Secretaria de Saúde realizou a 2ª fase dos procedimentos oftalmológicos. Após a triagem e a realização da biometria ótica, que avaliou o cálculo das lentes intra-oculares realizou as primeiras 25 cirurgias.

Neste sábado (29/06), 25 pacientes do total de 102 foram atendidos com a realização de cirurgias oftalmológicas, os procedimentos cirúrgicos foram realizados no Hospital Municipal, os idosos atendidos pelo programa ficaram emocionados por terem conseguido a cirurgia, “desde o ano de 2013 eu aguardava estes procedimentos, já nem tinha mais esperança, mais o prefeito Artur Brito e a secretária Katiane Sarraf oportunizaram estas cirurgias e agora tenho certeza que vou voltar a ter uma visão que possibilite o meu conforto e a melhoria na minha qualidade de vida, principalmente na locomoção”, comemorou Vandico Sacramento.
Durante os próximos finais de semana do mês de julho, a equipe vai realizar estas cirurgias, possibilitando desafogar a lista de espera e dando melhores condições de vida aos nossos idosos, que amargavam por anos a espera por esta importante cirurgia nos olhos.