A Prefeitura de Tucuruí através do Departamento de Defesa Civil intensificou as ações preventivas em função do boletim divulgado pela Eletronorte, que prevê para esta quinta-feira (11) a elevação no nível das águas do Rio Tocantins, que deve ultrapassar a cota de alerta.
Uma força tarefa formada por diversas secretarias e coordenada pela Defesa Civil já tomaram todas as providências necessárias para a imediata mobilização para um abrigo provisório das famílias que por ventura sejam atingidas no bairro da Matinha com o crescimento das águas do Rio Tocantins.
A Defesa Civil Municipal esteve no bairro e orientou os moradores do risco de inundação das residências, que poderá ocorrer nas próximas horas em função do aumento do fluxo de água que está sendo liberado no vertedouro da UHE Tucuruí, para a manutenção do limite máximo da cota de 74 metros à montante.
As equipes estão de prontidão para o atendimento emergencial as famílias que ainda não deixaram suas casas, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar que também pode ser acionado através do telefone 193.