A Prefeitura de Tucuruí por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico estará realizando a partir desta quarta-feira (17) até a sexta-feira (19) no horário das 08:00 as 13:00 h, a Feira Popular de Peixe Vivo que tradicionalmente ocorre em diversos pontos da cidade durante a Semana Santa em função a grande procura de pescado.

Para beneficiar diretamente a população as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Econômico estão possibilitando que os produtores de pescado do município comercializem suas produções diretas ao consumidor, colocando à disposição diversos locais de vendas, com isso, a população terá o aumento na oferta do peixe, e em consequência a diminuição do valor ao consumidor final.

A expectativa dos organizadores, que juntamente com a parceria dos produtores de pescado da cidade: Francisco Brandão, Gilberto Vaz, Geraldo Aguiar, Peixaria do Carlim e Colônia de Pescadores, é que seja comercializada 10 tonelada de pescado durante a realização da feira. Os preços acordados com os produtores locais são de R$ 10,00 o quilo do Tambaqui e R$ 12,00 o quilo da Matrinchã (Piabanha) e Piauaçu.

Os pontos de vendas são: Matinha – Mercado da Matinha; Rotatória do Detran; Em frente ao Cemitério Jardim da Saudade; Lauro Sodré na Feira do Produtor Rural e na Praça da Bandeira (Avenida 31 de Março), além do pescado será colocado a venda um mix de frutos do mar.